Um empresário do ramo farmacêutico foi preso em mandado expedido pela Justiça. Charles de Jesus Lima, de 48 anos, foi condenado a 15 anos de detenção por estuprar a própria enteada dos 11 aos 15 anos de idade, quando o crime foi denunciado pela própria vítima.
A sentença determina que o empresário cumpra 15 anos de prisão em regime fechado. De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o processo está em grau de recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Segundo a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), o homem permanece no Presídio Professor José Inspetor Martinho Drummond, na mesma cidade onde foi detido, no fim de setembro.
A vítima – hoje maior de idade– fez a denúncia quando tinha 15 anos, relatando abusos desde os 11. O boletim de ocorrência que gerou o processo foi registrado pela garota na companhia da mãe. De acordo com o depoimento da adolescente que consta no registro policial, o empresário, por diversas vezes, passou a mão pelo corpo dela, especialmente nos seios. Os abusos ocorriam quando a mãe dela saía e enquanto a garota tomava banho.
A mãe dela contou, também em depoimento à polícia, que notou mudanças no comportamento da filha em relação ao padrasto e no desenvolvimento escolar. Disse, ainda, que chegou a procurar ajuda de psicólogos, sem sucesso, até que a filha denunciou o abuso.