Um motorista de aplicativo de transporte foi assaltado e teve seu carro envolvido em um acidente na madrugada desta terça-feira em Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, por volta de 0h45 o condutor relatou que recebeu uma chamada via app para pegar uma passageira na Rua Doutor Benedito Xavier, no Bairro Providência, Norte da capital.
Robert ignorou os apelos e mandou que o motorista saísse, entregando a direção do veículo a um menor de 16 anos. Momentos depois, foi noticiado na rede de rádio da PM que o mesmo carro se envolveu em uma batida na Rua Alterina, no mesmo Bairro Providência.
Segundo a PM, três ocupantes do veículo se encontravam presos às ferragens. Um homem e uma mulher foram socorridos para o Hospital Risoleta Neves, na Região de Venda Nova, sendo o homem com trauma na face e a mulher com fratura na perna direita. Uma terceira jovem foi encaminhada inconsciente para o Hospital João XXIII. A primeira jovem socorrida para o Risoleta Neves informou que o grupo seguia para a casa de um dos ocupantes do carro e pediram um carro via aplicativo para fazer o trajeto.
Ela também falou que os amigos foram surpreendidos pelo assalto e que logo após deixarem Robert em casa, o carro conduzido pelo menor de idade bateu em um poste. A PM informou ainda que, ao ouvir o barulho da batida, Robert foi até o local e tentou tirar o menor do carro, mas os dois foram encontrados próximos ao ponto da batida pelos militares. O simulacro de arma de fogo usado no assalto também foi encontrado em uma calçada. A ocorrência foi encerrada na Polícia Civil com a prisão de Robert e a apreensão do menor que conduzia o carro na hora da batida.