Um evento religioso teve que ser interrompido por causa de um enxame de abelhas. Aproximadamente 500 pessoas estavam reunidas em um ginásio de uma escola no Bairro Chácaras Madalena, quando os insetos começaram a atacar o público. Cerca de 50 participantes precisaram ser encaminhados para hospitais da cidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, houve tumulto e correria.
A celebração acontecia na noite desta sexta-feira no ginásio da Escola Estadual Elza de Oliveira Lage. De acordo com o Corpo de Bombeiros, aproximadamente 500 pessoas participavam do evento quando os insetos começaram a série de ataques. “Testemunhas contaram que quando o padre usou um objeto que tinha incenso (turíbulo), ocorreu a movimentação das abelhas, que atacaram o pessoal. Elas estavam em uma das colunas de sustentação do ginásio. A colmeia está instalada dentro desta coluna”, explicou o tenente Gilvan Ferreira, que participou do socorro às vítimas.
Os primeiros militares que chegaram no local, retiraram todos os participantes do ginásio. “Retiramos todas as pessoas em um primeiro momento. Houve muito tumulto. Vários participantes foram atacados”, afirmou o tenente.
O socorro foi feito por militares do Corpo de Bombeiros e funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). “Foram aproximadamente 50 pessoas atendidas. Elas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ipatinga e para o Hospital Márcio Cunha”, disse Gilvan Ferreira.
Por causa do enxame, o evento precisou ser cancelado. Nos próximos dias, será feita uma operação para retirada dos insetos.