Um adolescente de 16 anos foi detido depois de tentar matar a tiros um rapaz de 18 anos próximo a uma boate em Barroso, na Região Central de Minas Gerais. Os dois se desentenderam dentro da casa de shows. A vítima foi atingida na cabeça. Ela foi levada para um hospital da cidade, mas teve que ser transferido para uma unidade de Barbacena devido ao grave estado de saúde.
A vítima estava com um ferimento na cabeça e sangrava muito, segundo a PM. Como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estava atendendo outra ocorrência, a polícia colocou o jovem na viatura e o levou até o Hospital de Barroso. Como o estado de saúde dele era crítico, foi transferido para uma unidade de saúde de Barbacena.
Buscas começaram a ser feitas pelo menor suspeito do crime. Testemunhas apontaram um garoto morador do Bairro Jardim Bandeirantes. A PM foi até a casa do menino e conseguiu encontrá-la. Segundo o boletim de ocorrência, em um primeiro momento ele negou o crime, mas depois acabou confessando que atirou no jovem depois de um desentendimento. Disse, ainda, que foi ameaçado de morte.
A arma usada no crime foi uma revólver calibre 22. Segundo o adolescente, depois dos tiros, jogou a arma dentro de um rio da cidade.