Dois assaltantes morreram durante uma troca de tiros com policiais militares na noite dessa segunda-feira em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a PM, eles roubaram o carro de um motorista que presta serviço para um aplicativo. No entanto, o veículo tinha um rastreador.
O assalto ocorreu por volta das 22h20 na altura do Bairro Praça do Cruzeiro, em Sarzedo. De acordo com a vítima, que conduzia um Voyage, ele recebeu um pedido de corrida de Betim para Sarzedo. Quando chegou ao local da solicitação, dois jovens embarcaram. Já no município de destino, o que estava no banco de trás apontou uma arma pra ele, mandou encostar o carro e não fazer movimentos bruscos. O que estava na frente revistou o motorista, enquanto o outro assumia a direção do veículo.
A PM foi acionada. Militares que patrulhavam o Bairro Macaúbas receberam a informação de que os assaltantes fugiram com o Voyage em direção a Betim. Viaturas do 48º Batalhão realizaram uma operação de cerco e bloqueio. O carro era rastreado em tempo real pela vítima, que informou que ele estava na MG-040, sentido Ibirité.
Uma das viaturas conseguiu interceptá-lo lá. Assim que avistou a viatura, o motorista entrou em outra via e foi seguido por outras três viaturas. Já no Bairro Jardim Montreal, ele perdeu o controle da direção, bateu em uma cerca e capotou perto das Lagoa da Petrobras.
De acordo com a polícia, depois do acidente a dupla já saiu do carro atirando e os militares revidaram, atingindo ambos. Eles chegara a ser socorridos no Hospital Municipal de Ibirité, mas morreram. Com eles foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma pistola 9 milímetros. A dupla não foi identificada porque não portava documentos. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Plantão em Betim.