O temporal que atingiu Belo Horizonte no início da tarde desta quinta-feira deixou diversos bairros sem energia elétrica. Um dos pontos atingidos foi a Pampulha, onde está localizada a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O Campus localizado na região está sem luz desde 13h15. De acordo com a Cemig, ao menos nove bairros foram atingidos. O problema também é registrado em outras cinco cidades da região metropolitana. A companhia informou que a maioria dos problemas foi devido a objetos e galhos lançados na rede elétrica.
Leia Mais
BH tem ventos de mais de 64 km/h; regiões tiveram 50% da chuva esperada para o mês'Vamos rezando e trabalhando', diz Kalil sobre chuvas em Belo HorizonteTemporal provoca alagamentos e derruba árvores em Belo Horizonte Temporal em Belo HorizonteTrânsito se complica no Centro devido à comemoração do Cruzeiro Árvore atinge food truck em BH e fere mulherLoja do Galo na Savassi é depredada durante a festa da torcida do CruzeiroUm dos pontos da cidade onde o fornecimento de energia elétrica foi prejudicado é próximo a UFMG. A assessoria de imprensa da Universidade informou que o problema foi registrado por volta das 13h15. “Equipe técnica da instituição já está em campo para verificar causa da queda no fornecimento”, afirmou. Até a publicação desta reportagem, nenhum serviço foi cancelado.
No Bairro Funcionários, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, restaurantes improvisaram luzes artificiais. Frequentadores que trabalham em bairros próximos também relatam a falta de energia elétrica nos imóveis.
Segundo a Cemig, a falta de energia atingiu outros pontos da cidade. Como os bairros Santo Agostinho, Santo Antônio, Sion, Santa Efigênia, São Marcos, Vila Ipê, Maria Goretti, além da Região da Pampulha. “A Cemig também registra pontos de falta de energia em bairros de Santa Luzia, Igarapé, Pedro Leopoldo, Contagem e Matozinhos”, afirmou a Companhia.
Os desligamentos, de acordo com a Cemig, foram provocados por galhos de árvores e objetos lançados na rede elétrica pela força do vento. “A Cemig informa que cerca de 250 profissionais estão mobilizados e trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia o mais breve possível, o que deve ocorrer ao longo da tarde até o final da noite de hoje”, concluiu.
.