Um carro funerário capotou na manhã desta sexta-feira (19), na MG-122, km 168, em Janaúba, Região Norte do estado. O motivo do acidente teria sido a pista molhada.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o veículo funerário estava transportando o corpo de um adolescente de 16 anos de Taboão da Serra, em São Paulo, para Ibiquera, na Bahia.
O condutor, João Eduardo da Silva, de 35 anos, contou aos militares que, devido a chuva, o asfalto estava molhado e, ao tentar reduzir a velocidade, perdeu o controle, saiu da pista e capotou.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou socorro ao motorista e a outra funcionária da funerária, Cleani Santiago Gomes, de 36 anos, que também estava no carro. As duas vítimas tiveram ferimentos leves e foram conduzidas para o pronto socorro do Hospital Regional de Janaúba.
O hospital informou que a mulher já foi liberada. O condutor continua internado para exames e o estado de saúde dele é estável. A funerária providenciou um outro veículo para levar o corpo até a cidade do interior baiano.
* Estagiário sob supervisão do editor Benny Cohen