Uma explosão deixou 10 mulheres feridas, todas com queimaduras, em Itapecerica, no Centro-Oeste do estado, na tarde deste sábado. Segundo a Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), três delas foram encaminhadas ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, que preparou o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) para recebê-las. Em nota, a Fhemig informou que assim que soube do ocorrido acionou o Plano de Atendimento a Múltiplas Vítimas, mobilizando todo o corpo médico para o atendimento de emergência.
Leia Mais
Moradores fazem novo simulado para fechar a Av. Tereza Cristina em temporaisAcidente entre carreta e caminhonete deixa um morto na BR-265Motorista foge depois de capotar carro no Anel RodoviárioMais duas mulheres feridas em explosão em Minas chegam ao Hospital João XXIIIHospital João XXIII recebe mais uma mulher ferida em explosão em Itapecerica"Felizmente, a gravidade das vítimas foi superestimada e elas chegaram ao HPS respirando naturalmente, conscientes e conversando, com grau de SCQ (superfície corpórea queimada) entre 25% e 30%. As pacientes foram diretamente para avaliação e procedimentos no bloco cirúrgico e, posteriormente, darão entrada no CTI de Queimados, para recuperação", informou a Fhemig.
O transporte das mulheres foi feito de helicóptero. Duas aernonaves do Corpo de BOmbeiros foram colocadas à disposição para fazer a transferência das pacientes.
O primeiro atendimento prestado às mulheres foi feito em Itapecerica e depois cada uma teve o devido encaminhamento dentro do Sistema Único de Saúde (SUS). Uma ficou em Itapecerica, uma foi para Oliveira e outra para o Hospital São João de Deus, em Divinópolis. Outras duas foram para Formiga e mais duas para Santo Antônio do Monte, todas as cidades no Centro-Oeste mineiro..