Um homem de 48 anos morreu, na tarde desta segunda-feira (22), após ser atropelado por um ônibus que serve ao transporte público. O acidente aconteceu em Montes Claros, no Norte de Minas, por volta das 10h. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa da cidade em razão de uma parada cardiorrespiratória.
Leia Mais
Empresário presta depoimento sobre troca de tiros entre policiais em Juiz de ForaÔnibus de BH terão 'botão do pânico' contra assédio contra mulheresMotorista com sintomas de embriaguez perde o controle e invade calçada em ContagemMotoristas de ônibus protestam contra a circulação de linhas sem cobradores
Segundo depoimentos de testemunhas à PM, a vítima atravessava a avenida sem prestar atenção. O homem carregava uma sacola de frutas, quando foi atropelado. Os pneus dianteiros passaram por cima das pernas dele.
A vítima teve esmagamento dos membros interiores e sofreu um trauma torácico, conforme a polícia. Ele chegou a ser socorrido à Santa Casa de Montes Claros, mas morreu antes de passar por procedimentos cirúrgicos.
O ônibus pertence à Transmoc, responsável por cerca de 50% do transporte público de Montes Claros. Em nota, a empresa informou que a vítima “ingressou repentinamente, atravessando a via quando o semáforo estava verde para o ônibus”.
A companhia ressaltou, ainda, que o motorista respeitava os limites de velocidade no momento da ocorrência e que ele não teve tempo de “tomar qualquer medida para evitar o atropelamento”. A Transmoc também destacou que presta apoio ao motorista e à família do homem morto, além de contribuir com as investigações da polícia.
.