Após um furto de aparelhos eletrônicos, a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, declarou o cancelamento de um dos serviços de reabilitação oferecidos pela instituição. O crime ocorreu no Bairro Planalto, na noite dessa segunda-feira, e, segundo a associação, a Polícia Militar já foi acionada.
Leia Mais
Adolescente de 15 anos se envolve em acidente enquanto pilotava motocicletaProfessora tem carro roubado em ContagemMP acompanha caso de tiroteio entre policiais em Minas; Ouvidoria quer ajuda da PFPUC traça perfil da migração em Minas. Conheça países campeõesQuatro homens fogem do Presídio de Mariana, na Região CentralEm nota divulgada, a AACD lamentou o ocorrido e disse que "espera que o caso seja resolvido o mais breve possível pelas autoridades".
O Estado de Minas tentou contato com a Polícia Militar, que informou não ser possível passar detalhes da ocorrência por problemas técnicos.
Reabilitação Virtual| Lançada no final de agosto na unidade, a terapia utiliza uma interface oferecida por jogos virtuais para ampliar as possibilidades terapêuticas e potencializar a reabilitação funcional neurológica convencional, o treino de atividades cotidianas e a melhora da autonomia do paciente.
Conforme a associação, a Reabilitação Virtual é indicada para todos os diagnósticos, tanto de crianças acima de cinco anos como adultos atendidos na instituição.
*Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa