Um duro golpe ao tráfico de drogas foi dado pela Polícia Militar (PM) em Campina Verde, na Região do Triângulo Mineiro. Em um carro estacionado em hotel da cidade, foi encontrada meia tonelada de maconha. Dois homens foram presos. Eles disseram que a droga foi adquirida no Mato Grosso do Sul, mas não indicaram o local onde seria entregue.
A prisão dos homens acontece depois de uma denúncia. A PM foi acionada devido a três homens que pararam em um posto de combustível da cidade. Os militares abordaram os indivíduos, mas nenhum material ilícito foi encontrado com eles. Mesmo assim, devido a atitude suspeito, os policiais continuaram monitorando o trio.
Um dos homens entrou no Vectra e saiu em alta velocidade no sentido Campina Verde / Iturama. Enquanto outro indivíduo foi para um hotel da cidade e acabou abordado pelos policiais. No estacionamento do imóvel, um Gol foi localizado com um cheiro forte de substância análoga a maconha.
Dentro do veículo, escondidos no porta-malas e dentro de caixas de som, estavam diversos tabletes de maconha. Ao todo, foram 360 tijolos da droga, que pesaram aproximadamente 500 quilos. Diante da apreensão, a PM acionou a Polícia Rodoviária que fez um cerco e bloqueio na estrada. Os policiais conseguiram prender o ocupante do veículo que saiu da cidade em alta velocidade. O terceiro indivíduo fugiu e ainda está sendo procurado.
Os dois homens informaram que pegaram o veículo em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, e que somente saberiam o destino final do material nesta terça-feira. Eles disseram que aguardavam informações no hotel para continuar a viagem.