O padre da Paróquia São Francisco de Assis, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi destituído da função de pároco devido a uma confusão registrada na noite dessa terça-feira. Um grupo de orações estava no local, quando vizinhos reclamaram do som alto. O padre foi conversar com os presentes e uma discussão foi iniciada. Representantes do grupo acusaram o religioso de estar embriagado. A Polícia Militar (PM) foi acionada e registrou um boletim de ocorrência. O afastamento foi confirmado nesta quarta-feira pela Arquidiocese da capital mineira.
Leia Mais
Fiéis celebram Padre Eustáquio e lotam igreja onde beato trabalhouCelebrações do Dia de Padre Eustáquio devem atrair 25 mil pessoas em BHDia de Padre Eustáquio: santuário oferece programação especial nesta quintaNo dia de São Cristóvão, padre pede 'cautela e prudência' aos motoristasHomem ameaça explodir botijão de gás dentro de casa em BHNesta quarta-feira, a Arquidiocese de Belo Horizonte decidiu afastar o padre. “Em razão dos fatos ocorridos na Paróquia São Francisco de Assis, em Betim, o arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, convocou o padre Geovane Marques e, em medida disciplinar, o destituiu da função de pároco da referida Paróquia”, informou por meio de nota.
Informou, ainda, que o caso está sendo investigado. “A Ouvidoria da Arquidiocese de Belo Horizonte apura todos os fatos ocorridos na Paróquia.