Um caso de feminicídio chocou um distrito de Lajinha, na Região da Zona da Mata. Uma mulher de 40 anos foi assassinada a facadas pelo ex-marido dentro de uma casa. O assassinato aconteceu na frente da filha do casal, de 9 anos, e do filho mais novo do casal. Ela correu para a casa da avó e contou detalhes do crime. A Polícia Militar (PM) foi acionada e ainda faz buscas na tentativa de prender o autor do crime, identificado como Anderson da Silva Nascimento, de 37 anos. A vítima já tinha sido agredida anteriormente por ele.
Leia Mais
Ônibus de BH terão 'botão do pânico' contra assédio contra mulheresHomem é preso após dirigir bêbado, agredir mulher e ameaçar policiaisHomem é suspeito de matar a mulher, a filha e o genro dela na Grande BH Polícia segue buscas por homem que matou a ex na frente dos filhos em MGJovem mata a ex, manda mensagem confessando crime e é preso em MinasHomem deve pagar R$ 10 mil após ofender professora em rede socialAdolescentes são detidos suspeitos de matar moradora de rua em BHA garota disse que foi até o cômodo junto com a mãe e que, em um primeiro momento, não viu nada. Quando abaixou para olhar embaixo da cama, acabou sendo surpreendida por Anderson, que saiu com uma faca na mão. “Eu vou te matar”, teria dito o homem para Michelle. As duas correram e foram seguidas pelo autor.
Segundo depoimento da menina, Michelle tentou abrir a porta da casa, mas acabou alcançada.
A garota fugiu por meio de uma janela, deixando o irmão mais novo. Ela seguiu até a casa da avó e contou os detalhes do crime. A PM foi acionada e foi até a casa. Segundo o boletim de ocorrência, os policiais tiveram que arrombar o portão e a porta da cozinha, pois estavam trancados. Ao entrar na residência, encontraram marcas de sangue.
Fuga
Logo que o crime foi comunicado, os policiais iniciaram as buscas para tentar prender Anderson. Eles entraram em contato com a mãe do autor. Informações recebidas pelos militares indicaram que ele teria fugido em uma moto vermelha em direção ao Córrego São Domingos, que dá acesso ao estado do Espírito Santo. Rastreamento foi feito na região, mas ele não foi localizado.
Brigas constante
A possível motivação para o crime seria ciúmes. A filha do casal contou que Anderson chegou na casa acusando Michelle de traição. Disse, ainda, que o pai chegou a falar há algum tempo que iria matar a companheira e, em seguida, tirar a própria vida. A avó da garota disse que o casal estava separado há aproximadamente três meses e que Anderson não aceitava o fim do relacionamento. Constantes brigas por ciúmes entre o casal foram registradas.
De acordo com a PM, a mulher já havia registrado um boletim de ocorrência por ameaça de Anderson em setembro deste ano. E outra ocorrência de dano em junho. .