A tempestade que caiu em Belo Horizonte no fim da tarde e no início da noite desta quinta-feira (25) causa problemas no trânsito da cidade. Na Avenida Antônio Carlos, no sentido Centro, o problema é uma árvore caída, nas proximidades do 3° Batalhão do Corpo de Bombeiros. Os bombeiros e agentes da BHTrans já estão no local e o trânsito é desviado para a pista do MOVE. O engarrafamento, segundo a BHTrans, vai desde a barragem da Pampulha até o COBOM.
Na mesma avenida, a lentidão começa desde a Avenida Bernardo Vasconcelos até a barragem da Pampulha.
Leia Mais
Defesa Civil emite alerta de pancada de chuvas nas próximas 24h em BHÁrvore caída na Avenida Antônio CarlosChuva forte deve continuar até este domingo em BHChuva causa estragos e força Defesa Civil a interditar imóveis de BH; veja fotosDefesa Civil interdita casas por dano estrutural causado pelas chuvasFim de semana de eleição deve ser debaixo de chuvaPolícia prende dupla acusada de aplicar golpes em todo o paísDefesa Civil emite alerta para risco de inundação em diversos pontos de BHMulher ateia fogo em Prefeitura de Alvinópolis
Na Região Nordeste da capital, a Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil (Supdec) alertou para dois córregos que poderiam inundar. Contudo, em ambos os casos, a situação já está controlada.
A primeira ameaça aconteceu no Ribeirão do Onça. Por isso, o órgão indicou evitar passar por diversos trechos do Bairro Ribeiro de Abreu, no Norte da cidade.
O risco também atingiu o Córrego Gorduras. O curso d'água ficou perto de transbordar nos trechos que cortam o Bairro Maria Goretti, Nordeste da capital mineira.
Segundo a Defesa Civil, a região mais atingida pelas chuvas desta tarde foi a Centro-Sul, onde caíram 49 milímetros de pluviosidade.
Confira o acumulado de chuva (em milímetros), por regional, até 18h30 de quinta-feira (25):
Barreiro - 31,8
Centro-Sul - 49
Leste - 29,4
Nordeste - 46,4
Noroeste - 42
Norte - 39
Oeste - 37,2
Pampulha - 17,6
Venda Nova - 20,6
.