O Corpo de Bombeiros realizou, nesta quinta-feira (25), mais uma etapa da Operação Alerta Vermelho, que verifica a existência de equipamentos de segurança obrigatórios e prevenção contra incêndio nos estabelecimentos comerciais no estado. Nesta edição, dos 235 estabelecimentos vistoriados – em sete municípios do Norte e do Centro-Oeste de Minas – 150 (63,8% do total) apresentaram algum tipo de irregularidade.
Leia Mais
Em operação, bombeiros encontram 360 estabelecimentos irregulares em ContagemBombeiros realizam operação educativa em Santa LuziaMoradores de áreas de risco recebem treinamento dos Bombeiros em BH
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, a ação tem caráter educativo, “com o objetivo de orientar e esclarecer os proprietários e responsáveis pelos estabelecimentos sobre as medidas de segurança a serem adotadas para evitar incêndios e sobre os procedimentos para obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB)”. Foram verificados itens como extintores e saídas e sinalização de emergência.
As principais irregularidades encontradas foram a ausência de saída, sinalização e iluminação de emergência.