Um carro que prestava serviços à BHTrans foi roubado na manhã desta quinta-feira na Pampulha, em Belo Horizonte. O veículo terceirizado conduzia uma representante da empresa de trânsito a uma entrevista coletiva sobre mudanças no fluxo de veículos na região.
Segundo a Polícia Militar (PM), o crime ocorreu no cruzamento da Rua Frei Martinho Burnier com a Avenida Tancredo Neves, por volta das 7h45. A vítima estava em um Voyage cinza e contou que foi abordada por um homem armado que a ameaçou e levou o veículo.
Dentro do carro estava um rádio comunicador BHTrans, que foi rastreado e levou a polícia até a Rua Radialista Cid Carvalho, esquina com a Rua Radialista Moreira Sobrinho, no Bairro Céu Azul. No entanto, apenas o aparelho foi encontrado. A polícia continua fazendo buscas pelo veículo.
A assessoria de imprensa da BHTrans informou que o veículo havia acabado de deixar a gerente de Ação Regional Noroeste e Pampulha da BHTrans, Maria Inês Franco, no local onde seria realizado o atendimento à imprensa. Algum tempo depois, a motorista que a conduziu voltou pedindo ajuda porque o veículo havia sido roubado. Ela não ficou ferida. Alguns pertences da gerente foram levados.
“Eu não cheguei a ver, já estava mais distante, próximo do cruzamento mas não vi. Já estão tomando as providências e fazendo rastreamento”, informou Maria Inês, ressaltando que a situação está sob controle. O veículo não estava caracterizado no momento. A BHTrans confirmou o registro do boletim de ocorrência.