Um homem foi preso em um avião na noite desta quinta-feira no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Federal, o homem teria se masturbado e assediado uma passageira num voo que tinha saído de Campinas/SP com destino a Confins/MG.
O homem, de 22 anos, natural de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, teria abaixado as calças durante o voo, se masturbado e tentado beijar a passageira que viajava na poltrona ao lado da sua. Ele foi preso em flagrante pela Polícia Federal e encaminhado para a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, Região Metropolitana.
Ele foi preso por importunação sexual assim que a aeronave aterrisou. Se condenado, ele poderá cumprir até 5 anos de reclusão.
Companhia Aérea
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras esclareceu em nota que “repudia veementemente qualquer ofensa ou ato contra a dignidade de seus passageiros. O cliente em questão foi conduzido pela Polícia Federal e a companhia está à disposição das autoridades para contribuir com as investigações".
Importunação Sexual
No mês passado, foi sancionada a lei que torna crime a importunação sexual, com pena prevista de um a cinco anos de prisão. A proposta ganhou força no Legislativo depois que foram registrados casos de homens que se masturbaram e ejacularam em mulheres dentro de transporte público.
* A estagiária está sob supervisão da subeditora Ellen Cristie