Dois homens morreram após ingerirem cachaça, na zona rural de Ubaí, no Norte de Minas. As mortes estão sendo investigadas. A suspeita é de envenenamento. O fato aconteceu na tarde desta quinta-feira, em um bar na comunidade de São Judas, a 15 quilômetros da área urbana do município.
As vítimas foram os trabalhadores rurais Romilson Gomes de Almeida, de 54 anos; e Antonio Marcos Nobre da Silva, de 37. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Januária, também na região Norte, onde foram necropsiados, a fim de investigar a causa das mortes e se existia alguma substância tóxica na bebida. O laudo da necropsia será divulgado nos próximos dias.
Leia Mais
Mortes de animais domésticos por suspeita de envenenamento é investigadaEnvenenamento de cães e gatos desafia policiais no Triângulo MineiroHomem é preso após se masturbar e assediar passageira em aviãoGolpe do falso emprego faz quase 50 vítimas na Grande BHBelo Horizonte supera 2 milhões de veículosFestival Mundial da Cachaça é sediado em Salinas, no Norte de MinasRomilson deixou o local. Na sequência, Antônio Marcos começou a passar mal. O comerciante disse que, como sabia que Antônio Marcos sofria de epilepsia, achou que o homem apresentava apenas mais uma crise e que ele devia apenas tentar impedir que o amigo engasgasse com o excesso de saliva. No entanto, percebeu que o quadro era mais grave e acionou uma ambulância de um posto médico do município.
Minutos depois, moradores perceberam que Romilson estava caído a cerca de 500 metros do bar onde tomou uma dose da cachaça que carregava na mochila. Os dois trabalhadores foram socorridos e encaminhados para o posto médico da sede urbana de Ubaí. Mas, quando chegaram ao local, foi constado que os dois estavam sem sinais vitais. O médico da unidade verificou que a suspeita era de envenenamento, e ainda na tarde desta quinta-feira, encaminhou os corpos para o IML de Januária, a 150 quilômetros de Ubaí.
O frasco com o resto da bebida também foi recolhido para análise. A Polícia Civil de Brasília de Minas, a 48 quilômetros de Ubaí, instaurou inquérito para investigar a suspeita de envenenamento.
.