A gerente de uma agência do banco Sicoob teve sua família sequestrada na noite dessa quinta-feira (25), em Divisa Nova, no Sul de Minas. Segundo a Polícia Militar (PM), um grupo de três homens rendeu os familiares as 18h, na casa deles, e extorquiu a funcionária, forçando-a a sacar certa quantia do caixa do banco.
Leia Mais
PM prende três pessoas suspeitas de sequestro de família de gerente de bancoDuas cidades do Sul de Minas são alvos de explosões em bancos
Pela manhã, a polícia recebeu uma denúncia sobre a possibilidade do crime. Neste momento, o comandante da unidade se deslocou à agência bancária e percebeu que vários funcionários estavam apreensivos, ainda de acordo com a PM.
Em abordagem inicial, a gerente da unidade negou que sua família corresse qualquer risco, novamente segundo a corporação.
Logo, a polícia afirma ter mobilizado diversas unidades vizinhas, inclusive a de Poços de Caldas, para dar suporte. Militares do Destacamento e do Comando da corporação participaram dos trabalhos. Um cerco e vários bloqueios foram feitos nas saídas e nos principais pontos da cidade.
Ainda assim, os criminosos fugiram. Segundo a polícia, a suspeita é de que eles tinham algum informante nas redondezas. Eles são procurados pela corporação e ocupavam um veículo de passeio modelo Volkswagen Gol, de cor escura.