Jornal Estado de Minas

Agência bancária na Savassi tem alarme disparado com suspeita de explosão


Uma falha no sistema de segurança de uma agencia bancária na Avenida Getúlio  Vargas, na Savassi, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, mobilizou Bombeiros e a Polícia Militar, na manhã deste domingo. A suspeita era de explosão em caixa eletrônico.

De acordo com o major Orleans Dutra, comandante da 4° Companhia, o vigia da loja ao lado chamou a PM, pois o alarme do banco disparou várias vezes durante a madrugada e pela manhã.  Os militares fizeram a varredura no prédio da agência, localizada entre a Avenida Cristóvao Colombo e a Rua Paraíba. Duas das três faixas da Getúlio Vargaa foram fechadas ao trânsito, no sentido Savassi-Serra.

Segundo o major, o alarme disparou devido ao vazamento do gelo seco do equipamento de segurança. Os bombeiros fizeram um trabalho de exaustão para retirar a fumaça e permitir à PM a verificação das máquinas e do prédio. "Não  encontramos artefatos explosivos nem qualquer objeto que tenha sido deixado no banco. As câmeras de monitoramento também estão todas corretamente posicionadas", informou.
.