O Batalhão de Policiamento de Guardas da Polícia Militar (BPGD/PM) investiga dois policiais acusados de ter coagido e estuprado uma jovem de 18 anos, na noite desse domingo (28). Segundo relatos dela à PM, a violência sexual teria ocorrido após uma abordagem dos agentes nas proximidades da Praça do Papa, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. As investigações são acompanhadas pela Corregedoria da PM, segundo o porta-voz da corporação, major Flávio Santiago.
Leia Mais
Empresário é preso por estupro após jovem anotar placa de carro na perna com pedraPolícia prende oito acusados de estupros em Minas GeraisFilho de 13 anos de babá confessa ter estuprado menina de 7 por várias vezes Idoso de 74 anos é condenado após abusar sexualmente de jovem dentro de ônibusHomem estupra colega de trabalho em MinasMulher denuncia estupro em ponto de ônibus no Bairro Granja WerneckPolícia prende jovem suspeito de estuprar criança na Zona da MataMulher é agredida na rua e estuprada na própria casa em ContagemEles se deslocaram até uma localidade deserta, conforme a jovem. Lá, um dos PMs teria retirado o namorado do carro ocupado pelo casal e entrado no veículo, ainda de acordo com o boletim de ocorrência. Sozinho com a mulher no carro, o policial teria retirado o pênis para fora da calça, além de acariciar a jovem, ainda conforme a denunciante.
Segundo o major Flávio Santiago, os PMs envolvidos não têm histórico de desvio de conduta. “É preciso muito cautela e critério para que possamos investigar, sem apontar os dedos para os acusados. A instituição da Polícia Militar sempre trabalha com muita seriedade nesses casos. A PM é uma instituição séria e busca a transparência, quando há casos assim. Certo é que não podemos julgar as pessoas sem investigação”, ressaltou.
Ainda conforme o major, o afastamento ou não dos PMs investigados cabe ao comando da unidade.
.