Centenas de pessoas visitaram os cemitérios do Bonfim e Jardim da Esperança nesta sexta-feira (2), Dia de Finados, em Montes Claros (Norte de Minas). Os dois cemitérios ficam situados lado a lado, entre os bairros Sumaré e São Judas.
Pela manhã, no Cemitério Jardim da Esperança, chamou atenção a apresentação de um grupo de folia de reis junto a uma lápide. Formado no Bairro Santos Reis, o grupo prestou homenagem a um seu antigo integrante, sepultado no local.
Na parte da tarde dezenas de moradores reverenciaram seus entes queridos em missa celebrada em uma tenda armada ao lado do cruzeiro, no Cemitério do Bonfim. Ao pé da cruz foi prestada homenagem aos mortos com centenas de velas.
Leia Mais
Como é o Dia de Finados em um cemitério... para animais de estimaçãoFamiliares homenageiam entes queridos no Dia de Finados em BH; confira programação
Dom José Alberto também destacou que os fiéis devem fazer o bem em busca da salvação.
A missa no Dia de Finados foi uma das últimas missas comandadas por dom José Alberto à frente da Arquidiocese de Montes Claros. No dia 22 de outubro passado, ele completou 75 anos de vida e, pelas normas da Igreja Católica, encaminhou a carta de renúncia ao Papa Francisco.
O arcebispo permanecerá no cargo até o momento que o papa aceitar a carta de renúncia e nomear o seu sucessor. Ele deverá ser sucedido pelo arcebispo coadjutor de Montes Claros, dom João Justino.
O Dia de Finados também contou com intenso movimento no Cemitério Parque dos Montes, na cidade do Norte de Minas. As 14h, um culto ecumênico também foi feito.
O Parque dos Montes foi inaugurado em setembro de 2016 e fica situado a cinco quilômetros da área urbana da cidade, próximo ao Anel Rodoviário Norte.
.