A Polícia Civil divulgou, nesta segunda-feira, a prisão de um comerciante, de 39 anos, suspeito de estuprar a própria filha durante sete anos na cidade de Santa Vitória, no Triângulo Mineiro. A pré-adolescente, que atualmente tem 13 anos, teria denunciado o pai após conversa com psicólogos e assistentes sociais.
Leia Mais
Acidente com caminhão de combustíveis interdita trânsito na BR-262, em Bom DespachoPM deflagra operação de combate à receptação de celulares roubados no Centro de BHProcesso criminal sobre tragédia de Mariana ainda ouve testemunhasHomem é executado na porta de casa no Bairro RenascençaSeis pessoas morreram, por dia, nas estradas mineiras neste feriadoNo início, de acordo com os investigadores, a menina negou o ocorrido. No entanto, após o acompanhamento do Conselho Tutelar, dos profissionais de psicologia e assistência social, a pré-adolescente teria reconsiderado a contestação e denunciado o pai.
Segundo a garota, os abusos tiveram início quando ela tinha apenas sete anos. A vítima teria revelado, também, que o homem a fez acreditar que os atos sexuais seriam normais entre pai e filha.
A prisão foi efetuada na última quarta-feira e será cumprida de forma temporária. Ainda conforme a corporação, o acusado confessou ter abusado da filha por diversas vezes.
DENUNCIE
Sabe de algum caso de abuso, mas prefere não se identificar? Em Minas Gerais, denúncias específicas de violência contra idosos, mulheres e pessoas com deficiência devem ser feitas pelo Disque Direitos Humanos (100), um serviço gratuito e sigiloso que funciona 24 horas por dia. Caso não consiga contato, o número 181 também pode ser acionado.
*Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie
.