Jornal Estado de Minas

Operação apreende milhares de celulares e prende 16 pessoas por receptação


 
A Polícia Militar (PM) realizou, nesta segunda-feira (5), uma operação de combate à receptação de aparelhos telefônicos no Centro de Belo Horizonte. Segundo o Comando de Policiamento da Capital (CPC), a polícia cumpriu 37 mandados de busca e apreensão em boxes do Shopping Xavantes.

Como resultado, foram apreendidos milhares de aparelhos de celulares sem comprovação de procedência, 31 celulares furtados ou roubados, um veículo roubado e 144 invólucros totalmente carregados de produtos em desacordo com a fiscalização fazendária, conforme a corporação. 

A operação contou com o apoio de fiscais da Receita Federal, membros do Ministério Público e policiais civis no combate crime de contrabando e descaminho. A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) também participou dos trabalhos. 

Além disso, 16 pessoas foram presas por receptação e se cumpriu um mandado de prisão em aberto. Em nota, o shopping informou que a fiscalização dos produtos “só pode ser realizada pela polícia” e que a administração “colaborou com as operações”.
 
Com informações de Déborah Lima. 
.