Um homem de 36 anos foi preso, na manhã desta terça-feira (6), após aplicar golpes em moradores do Bairro Vila Recreio, em Betim. André Luiz Almeida Martins teria se identificado como funcionário da Cemig por, pelo menos, duas vezes e alegado problemas elétricos na residência. Lá, o suspeito rompia o lacre de energia e passava a chantagear o dono da casa para que pagasse o conserto; caso contrário, a "Justiça poderia ser acionada".
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), uma senhora de 67 anos chamou os agentes depois de perceber que André Luiz a pedia dinheiro. De acordo com ela, o suspeito bateu em sua porta e falou que, devido a denúncias de desvio de energia, verificaria o local.
Já uma outra vítima, em testemunho aos policiais, contou que, por volta das 7h, o homem teria adotado o mesmo procedimento. Na ocasião, André Luiz ainda teria “ligado para outra pessoa pedindo o corte da energia”. Desesperada, a vítima pagou R$ 1 mil ao suspeito para que ele fizesse o conserto da rede.
Abordado pelos policiais militares, o homem, inicialmente, teria se identificado como funcionário de uma empresa prestadora de serviço à Cemig. Além disso, o suspeito ainda alegou que seu chefe estaria chegando. Os agentes entraram em contato com a empresa, que negou que André fosse seu funcionário.
Após a ligação, o homem confessou não trabalhar lá e afirmou fazer ligações clandestinas. Quanto às acusações de rompimento do lacre, embora o suspeito tenha negado, ele acabou sendo preso. A ocorrência se encerrou na Delegacia de Polícia Civil de Plantão de Betim.
*Estagiário sob supervisão da redação do em.com.br