O Movimento Mineiro pelos Direitos dos Animais (MMDA) vive o temor de uma nova onda de envenenamento de animais no Bairro Gutierrez, na Região Oeste de Belo Horizonte. No final de 2017, pombos e gatos foram encontrados mortos na região.
Daniela também contou que existe um planejamento para castrar e buscar lares para os gatos, mas que os moradores não entendem que isso leva tempo. “Consegui uma parceria com a Zoonoses para castração dos gatos e devemos realizá-la na segunda quinzena de novembro. Depois disso iremos iniciar as buscas para adoção dos animais” disse.
A voluntária faz um apelo para que os animais não sofram com isso. “Os gatos ainda ajudam, por serem predadores naturais de ratos e animais peçonhentos. Envenenar os animais não é solução para nada.”
Mesmo caso em 2017
De dezembro de 2017 a janeiro deste ano , sete gatos e dois pombos foram encontrados mortos na mesma região. Na época, protetores dos animais espalharam cartazes de denúncia dos envenenamentos pelo Bairro Gutierrez com informações sobre o crime ambiental de maus tratos aos animais.
* Estagiário sob supervisão da subeditora Regina Werneck
* Estagiário sob supervisão da subeditora Regina Werneck