Mais um caso de feminicídio no interior de Minas. Desta vez, a vitima foi Elvira Antonia Ferreira Alves, de 45 anos, morta tiros pelo ex-namorado Sidney Rodrigues Fonseca, também de 45. Após cometer o crime, o autor tentou se matar, efetuando dois tiros na própria cabeça. Ele foi socorrido levado para a Santa Casa de Montes Claros, onde está internado em estado grave. A mulher também foi socorrida, mas chegou ao hospital sem vida.
O assassinato teria sido motivado por ciúmes e pelo fato de Sidney não aceitar o fim do relacionamento. O crime aconteceu em um bar na Vila Áurea (Região Grande Santos Reis). De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, testemunhas disseram que Elvira estava sentada em uma mesa na porta do estabelecimento, bebendo cerveja, enquanto Sidney sentou em outra mesa. Os dois passaram a conversar.
Em dado momento, a mulher levantou e mostrou para o ex-namorado uma nota fiscal de uma compra. Imediatamente, o homem sacou um revólver calibre 32 e fez dois disparos na cabeça de Elvira, que caiu ao solo. Em seguida, Sidney efetuou dois tiros contra a própria cabeça. Os dois foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados para o Pronto Socorro da Santa Casa de Montes Claros. A mulher não resistiu e morreu ao dar entrada no bloco cirúrgico do hospital. O autor continua internado em estado grave. Nesta quinta-feira, o hospital informou que respira com a ajuda de aparelhos.
Conforme uma testemunha ouvida pela Polícia Militar, Sidney e Elvira terminaram o namoro havia uma semana. Porém, o homem não aceitou o fim do relacionamento e teria ameaçado a vítima várias vezes, dizendo que, caso não reatasse o namoro, a mataria e depois tiraria a própria vida.