O teatro como uma ferramenta para a prevenção da obesidade entre as crianças. É que acontecerá em Paracatu, na Região Noroeste do estado, no período de 12 a 14 de novembro. Crianças de seis escolas públicas municipais da cidade vão assistir, gratuitamete, peças teatrais que terão como temática a alimentação saudável como forma de prevenir a obesidade.
As apresentações fazem parte do projeto “Diverte Teatro Viajante”, idealizado e realizado pela Ciência Divertida, empresa líder em espetáculos teatrais interativos para crianças e adolescentes de 04 a 17 anos. A iniciativa conta com o apoio do Ministério da Cultura e da Bayer, empresa farmacêutica e química alemã.
O nome da peça teatral é “Para crescer temos que saber comer”. Na encenação sobre prevenção da obesidade o professor ”Nutrição” e seu ajudante têm a missão de desenvolver pequenos mestres da nutrição por todos os locais onde passam. O espetáculo conta com diversas atividades divertidas para demonstrar os benefícios de uma alimentação balanceada e de exercícios físicos para a nossa saúde.
“Estamos muito felizes por apresentar essa peça na cidade de Paracatu. O tema acrescenta muito na vida e na alimentação de nossas crianças. Queremos que os pequenos aproveitem o espetáculo e saiam inspirados para melhorar sua alimentação e despertar o interesse por exercícios físicos”, explica o diretor do projeto “Diverte Teatro Viajante”, Júlio Martinez.
A peça “Para crescer temos que saber comer” será apresentada segunda-feira (12), a partir das 8h30m, na Escola Municipal Bezerra de Menezes; e às 16h, na Escola Municipal Gidalte Maria dos Santos.
Na terça-feira (13), a encenação acontecerá na Escola Municipal Leono Ulhoa Victor Rodrigues, a partir das 8h30min; e na Escola Municipal Coraci Meireles, às 13h.
Na quarta-feira, o espetáculo educativo será assistido pelos alunos da Escola Municipal Nilo Sadok, às 8h30min. No mesmo dia, 13h, a peça será encenada no Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC).
Na quarta-feira, o espetáculo educativo será assistido pelos alunos da Escola Municipal Nilo Sadok, às 8h30min. No mesmo dia, 13h, a peça será encenada no Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC).