A Polícia Militar de Meio Ambiente prendeu um homem de 60 anos por crime ambiental na cidade de Ipiaçu, no Triângulo Mineiro. O suspeito guardava em freezers 20 quilos de peixes mandi e barbado, sendo que 4 quilos estavam abaixo do tamanho mínimo permitido para pesca. A prática configura crime ambiental.
O tamanho mínimo para pesca existe para que a atividade não prejudique o período de reprodução dos peixes, conhecido como piracema. Além disso, conforme a PM, o estoque do homem não estava declarado, o que também é irregular.
Foi lavrada autuação administrava no valor de 545 Unidades Fiscais do Estado de Minas Gerais (Ufemg), avaliada em R$ 3,25 atualmente. Com isso, a multa corresponde a R$ 1772,01.
Conforme a polícia, os peixes apreendidos foram descartados, pois não estavam refrigerados. A ocorrência foi registrada durante uma operação conduzida pela 9ª Companhia de Polícia Militar de Meio Ambiente, lotada em Ituiutaba, no Triângulo.
A força-tarefa também passou pelas cidades de Capinópolis, Canapólis, Centralina e Cachoeira Dourada, além da sede da companhia e de Ipiaçu.