Policiais civis de todo o estado estão nas ruas de Minas Gerais na manhã desta terça-feira para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão relativos a 200 alvos investigados por tráfico de drogas dentro das escolas e em suas imediações. A operação, batizada de “Anjos da Lei”, acontece em todo o país e foi uma determinação do conselho de chefes das polícias civis de todo o Brasil.
Leia Mais
Incêndio atinge casa em Uberaba, no Triângulo MineiroCorpo é encontrado no Ribeirão do Onça, no Bairro Ribeiro de AbreuSTJ suspende liminar que impedia aumento da tarifa do metrô de Belo HorizontePolícia Civil apreende 138 quilos de drogas em BHNova fase de operação contra receptação de celulares tem sete detidos em BHTarifa do metrô de Belo Horizonte sobe para R$ 3,40 nesta quarta-feiraA Polícia Civil destacou que traficantes se valem do momento de descoberta de crianças e adolescentes para oferecer drogas, que muitas vezes são aceitas e podem iniciar uma jornada de vício. "Geralmente adolescentes, que podem ser aliciados tanto para ser usuários ou mesmo para comercializar drogas em alguns locais", diz a delegada Isabella Franca Oliveira.
Os traficantes também têm costume de aliciar alunos de escolas para vender os entorpecentes, principalmente pelo volume de pessoas que transitam pelos estabelecimentos de ensino, conforme a policial. "São locais que tem grande movimentação de pessoas na entrada e saída do horário escolar, que facilita a ação desses traficantes", completa.
. Os traficantes também têm costume de aliciar alunos de escolas para vender os entorpecentes, principalmente pelo volume de pessoas que transitam pelos estabelecimentos de ensino, conforme a policial. "São locais que tem grande movimentação de pessoas na entrada e saída do horário escolar, que facilita a ação desses traficantes", completa.