Jornal Estado de Minas

Jovem que brigou em escola do Bairro Funcionários segue internado no João XXIII

O Instituto de Educação de Minas Gerais, escola estadual localizada no Bairro Funcionários, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi palco de uma briga envolvendo dois alunos na manhã desta quarta-feira. Na ocasião, um adolescentes de 17 anos ficou gravemente ferido e teve que ser levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII (HPS), onde se encontra internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI). O agressor, de 18, está preso.

De acordo com a direção da escola, a briga teria começado quando os alunos jogavam futebol na quadra da escola. Inicialmente, o atrito teria sido apenas verbal. No entanto, um grupo de alunos acabou atingindo a vítima com socos e pontapés.

Ainda conforme a direção da instituição de ensino, o adolescente tentou fugir para o interior da escola, mas lá dentro acabou sendo atingido com um chute na cabeça. Ele estaria de costas quando sofreu o golpe. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado no local e levou o aluno ferido ao Hospital João XXIII, onde está internado, com quadro preocupante, no Centro de Terapia Intensiva (CTI). Já o agressor foi detido pela Polícia Militar.

A Polícia Civil informou que o jovem foi encaminhado ao sistema prisional e será autuado em flagrante por tentativa de homicídio.

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação informou que a Superintendência Regional de Ensino (SRE) Metropolitana A, que coordena o Instituto de Educação, está acompanhando o incidente.
“A direção da unidade está acompanhando de perto o desenrolar do fato, comunicando as famílias e dando todo o apoio necessário”, divulgou.

* Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie

.