O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), disse na manhã desta sexta-feira que a responsabilidade das mortes no temporal dessa quinta-feira é dele. "A responsabilidade é do prefeito. Ele é o culpado por tudo que aconteceu aqui. Estou muito triste e despreparado para a morte", afirmou durante entrevista coletiva na Avenida Vilarinho, onde mãe e filha morreram ontem afogadas dentro de um carro. Uma jovem de 16 anos está desaparecida depois que foi sugada por um bueiro que teve a tampa levada pela força do temporal.
Kalil anunciou que a região vai passar por obras e informou que a prefeitura disponibilizou uma grande estrutura para a limpeza dos destroços. Funcionários trabalham com apoio de caminhões e retroescavadeiras para tirar toda a sujeira acumulada. No entanto, o prefeito criticou as chamadas medidas paliativas. "Chega de paliativo, chega de morte, chega de assassinato" e emendou: "O prefeito é culpado por duas mortes e uma pessoa desaparecida. Vocês não sabem como dói isso no coração do prefeito”, disse.
Leia Mais
Estação Vilarinho amanhece fechada por causa da chuvaBombeiros procuram mulher arrastada por enxurrada em ContagemChuva deixa rastro de destruição na Região de Venda Nova, em BH'A caixa-preta da BHTrans foi aberta', diz Kalil sobre auditoria nos ônibus de BHPBH quer sirenes para impedir acesso da população em temporais na VilarinhoTrês vítimas do temporal na Região de Venda Nova são veladas e enterradas Veja os fatores que provocaram tragédia durante alagamento na Av. VilarinhoCefet-MG divulga nota de pesar por morte de jovem durante temporal em Venda NovaMetrô e Estação BHBus Vilarinho funcionam normalmente nesta noiteBombeiros procuram homem que pode ser 5ª vítima de enchente em BHRomeu Zema lamenta mortes e estragos causados pela chuva em BH Volta a chover em Belo Horizonte nesta sexta-feira Corpo de jovem desaparecida em temporal em Venda Nova é encontrado Homem é encontrado morto na Ocupação Vitória após temporalDefesa Civil emite novo alerta de pancadas de chuva nesta sexta-feiraAinda conforme Kalil, esta semana, a prefeitura vai assinar a ordem de serviço para obras de contenção de enchentes na Bacia do Córrego do Nado, que é um dos contribuintes do Córrego Vilarinho e interfere na questão das enchentes da principal avenida da Região de Venda Nova.
Confira os estragos causados pela chuva na Região de Venda Nova