A Justiça determinou a prisão preventiva do estudante Hudson Rangel Rosa, 18 anos, acusado de agredir um colega de 17 nas dependências do Instituto de Educação, na quarta-feira 14. A vítima encontra-se internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital João XXIII em estado gravíssimo. O adolescente foi espancado com chutes, socos, pontapés e jogado de uma escada dentro da escola pública, uma das mais tradicionais da capital mineira. Ele passou por três cirurgias no dia seguinte à agressão.
Leia Mais
Jovem que brigou em escola do Bairro Funcionários segue internado no João XXIIIAlunos do Instituto de Educação dizem que foram agredidos por PMPolícia investiga suspeita de estupro no Instituto de Educação de Minas GeraisEm caminhada ecológica, alunos do Instituto de Educação homenageiam colega mortoSegundo a escola, a briga começou na hora do recreio, na quadra de esportes. Os estudantes estavam jogando bola.
Testemunhas disseram que o adolescente de 17 anos foi atingido de costas com um chute na cabeça. Imagens do circuito interno de segurança da escola mostram o momento em que ele é jogado da escada, batendo a cabeça em uma mureta.
.