Jornal Estado de Minas

Três vítimas do temporal na Região de Venda Nova são veladas e enterradas

A adolescente Anna Luísa Fernandes de Paiva Maria, de 16 anos, foi enterrada na tarde deste sábado no Cemitério Bosque da Esperança, na Região Norte da capital. A jovem é uma das vítimas do forte temporal da última quinta-feira. Os corpos de Cristina Pereira Matos, de 40 anos, e a filha dela, Sofia Pereira, de 6, foram enterrados no Cemitério Belo Vale, em Santa Luzia, na região metropolitana. A quarta vítima, um homem que morreu na Ocupação Vitória, ainda não foi identificado.


Cristina e Sofia, mãe e filha, morreram afogadas, após o carro em que elas estavam ficar submerso pela enchente na Avenida Vilarinho, em Venda Nova. As duas, seguindo relato dos bombeiros que atenderam a ocorrência, foram encontradas, já sem vida, abraçadas e segurando um terço nas mãos.


Já a estudante Anna Luísa morreu ao ser sugada por um bueiro sem tampa na Avenida Doutor Álvaro Camargos, também em Venda Nova. Ao deixar o carro em que estava com o namorado, ela caiu dentro de uma galeria. O veículo parou no local, após a roda ficar presa no vão aberto com a saída da tampa da estrutura.

O corpo de Anna foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros cerca de 4 km à frente do local da tragédia, às margens de um córrego.


Os bombeiros ainda buscam por Jonnathan Reis Miranda, de 28 anos. O rapaz, que sofre de esquizofrenia, está desaparecido. Testemunhas relataram que viram quando ele entrou na enchente na Avenida Vilarinho e não retornou.

.