A delegacia da Polícia Civil de Gouveia, cidade da Região Central de Minas Gerais, foi roubada na madrugada desta segunda-feira. Segundo a Polícia Militar, bandidos levaram coletes à prova de balas, munições de vários calibres, além de armas de fogo da corporação.
De acordo com o delegado à frente do caso, Juliano Alencar, da Polícia Civil de Diamantina, por volta das 4h, bandidos quebraram a janela da delegacia e arrombaram o portão e o móvel onde os equipamentos estavam guardados. Ao todo, foram roubadas seis armas de fogo, quatro coletes balísticos e várias munições.
Ainda conforme o investigador, a delegacia não funciona em regime de plantão, o que facilitaria os roubos. “ Nem todas [delegacias] tem uma estrutura de impedir uma invasão mais bem planejada. Neste caso, mesmo com cadeado, conseguiram invadir”, afirmou.
Suspeitos
De acordo com o delegado, a Polícia Civil ainda não identificou os autores do roubo. No entanto, os investigadores já têm suspeitas. O responsável pelo crime seria um homem da região conhecido pela corporação, mas sem ligação com o crime organizado.*Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie