Rander Germando Costa, de 36 anos, foi preso pela Polícia Civil acusado de traficar 138 quilos de drogas. O suspeito e os entorpecentes foram encontrados em um imóvel localizado no Bairro Vera Cruz, na Região Leste da capital mineira. Com ele, a corporação encontrou 124 quilos de maconha, 14 quilos de skunk e 900 gramas de cocaína, além de balanças de precisão e material utilizado para embalar a droga, conforme o órgão de segurança.
A investigação durou mais de seis meses, segundo a polícia. Rander, conforme as apurações, armazenava e repassava os ilícitos a motoqueiros, que vendiam as mercadorias ao varejo. As investigações continuam a fim de identificar outros integrantes da organização criminosa.
Leia Mais
Polícia Civil mira 200 alvos por tráfico de drogas em escolas e imediações em MinasPolícia desarticula tráfico de drogas em BH e apreende 50 quilos de maconhaPoliciais civis fecham o Detran-MG da Gameleira em protestoMaconha, crack e cocaína: PM neutraliza 'Cercadinho' do tráfico em BHIdosos são presos em flagrante com pornografia infantil em ContagemPM descobre plantação de maconha em condomínio na Grande BH
O delegado ainda ressaltou que as organizações atuam em esquemas de consórcios, sendo as drogas divididas entre os traficantes, para que fiquem armazenadas em locais diversos. Dessa forma, caso haja apreensão do material por parte das forças de segurança pública, o prejuízo financeiro será menor.
Na operação, a Polícia Civil apreendeu pinos usados para armazenamento de cocaína.