Rander Germando Costa, de 36 anos, foi preso pela Polícia Civil acusado de traficar 138 quilos de drogas. O suspeito e os entorpecentes foram encontrados em um imóvel localizado no Bairro Vera Cruz, na Região Leste da capital mineira. Com ele, a corporação encontrou 124 quilos de maconha, 14 quilos de skunk e 900 gramas de cocaína, além de balanças de precisão e material utilizado para embalar a droga, conforme o órgão de segurança.
A investigação durou mais de seis meses, segundo a polícia. Rander, conforme as apurações, armazenava e repassava os ilícitos a motoqueiros, que vendiam as mercadorias ao varejo. As investigações continuam a fim de identificar outros integrantes da organização criminosa.
O delegado ainda ressaltou que as organizações atuam em esquemas de consórcios, sendo as drogas divididas entre os traficantes, para que fiquem armazenadas em locais diversos. Dessa forma, caso haja apreensão do material por parte das forças de segurança pública, o prejuízo financeiro será menor.
Na operação, a Polícia Civil apreendeu pinos usados para armazenamento de cocaína. Neles, a corporação encontrou adesivos com os dizeres ‘proibido para menores de 18 anos’. Conforme o subinspetor da Delegacia de Combate ao Narcotráfico, Rodrigo Barbosa, a informação serve para identificação do produto entre os usuários (uma espécie de controle de qualidade), assim como para delimitação de área de atuação das quadrilhas.