Um jovem de 21 anos foi agredido ao tentar assaltar outro rapaz, de 20, no Bairro Camargos, Região Noroeste de Belo Horizonte, nesta quinta-feira. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento da tentativa de assalto e das agressões - filmadas pelo próprio rapaz que reagiu ao roubo.
Há também um vídeo gravado pelas imagens de segurança de um estabelecimento próximo. Essas imagens mostram quando o homem anunciou o assalto, segurando um objeto na cintura - uma arma de fogo falsa. O rapaz, então, reage ao assalto e começa a dar socos. Os dois se agridem, até que o homem que tentou assaltar o jovem recebe um forte soco na cabeça e cai no chão, imóvel.
O homem que reagiu ao assalto começa a dar fortes chutes na cabeça do outro, pega o celular e grava as agressões. No vídeo, ele filma o rosto do homem caído no chão e diz: “É isso aqui que nós faz (sic) com ladrão aqui no Camargos. Tá pensando o quê? Vai roubar o quê? Vem com réplica pro meu lado aqui que vai tomar é toda hora. Aqui não tem bobo não”.
Leia Mais
Defesa Civil emite alerta de pancadas de chuva nesta sexta em BHHomem que matou jovem em calourada da PUC Minas tem sentença confirmada pelo TJMGJovens entre 15 a 29 anos representam 62% das vítimas de homicídio em BHForagido de homicídio cometido em Minas é preso em RondôniaPolícia Civil vai investigar agressões de jovem a homem que tentou assaltá-lo em BHPolícia Militar prende autores de roubo no Bairro BelvederePM intercepta entrega de drogas em táxi e apreende 156 barras de maconha em BHAssassinos deixam recado com garota de oito anos após chacina em NevesJustiça nega habeas corpus de agressor do adolescente morto no Instituto de EducaçãoOs policiais encontraram o homem que tentou assaltar o jovem e o levaram para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) JK, em Contagem, na Região Metropolitana, onde foi atendido e liberado. Ele foi ouvido e autuado em flagrante por tentativa de roubo, encaminhado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Gameleira, na Região Oeste de Belo Horizonte.
A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Saúde, informou que o paciente deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento UPA-JK por volta das 19h da última quinta-feira, levado por uma viatura da Polícia Militar. Ele estava com suspeita de fratura no rosto e com cortes nos lábios - foi atendido com classificação de risco amarela. Após os primeiros procedimentos, foi verificado que o paciente não sofreu fraturas na face e em seguida, concluiu-se a sutura para os cortes. Ele foi medicado, recebeu prescrição médica e foi liberado da unidade por volta das 20h30 da mesma noite.
A assessoria de imprensa da Polícia Civil não havia se pronunciado até a publicação deste texto a respeito das possíveis consequências criminais para o jovem que agrediu o assaltante.
.
A assessoria de imprensa da Polícia Civil não havia se pronunciado até a publicação deste texto a respeito das possíveis consequências criminais para o jovem que agrediu o assaltante.