Jornal Estado de Minas

Maconha, crack e cocaína: PM neutraliza 'Cercadinho' do tráfico em BH

 

A Polícia Militar (PM) deu fim a um tráfico de drogas conhecido como 'Cercadinho' nesta sexta-feira (23). Em operação desencadeada durante a tarde, no Bairro Serra e na Vila Fazendinha, a PM apreendeu 31 barras, 48 porções e 604 buchas de maconha; 845 pedras de crack; 182 pinos de cocaína; 40 munições de pistola 9 milímetros; R$ 400; e um colete com placa de cerâmica. Um fardamento completo do Exército Brasileiro também foi encontrado no local.


Um homem também foi preso na ocorrência. Trata-se de Flávio Aurélio Souza de Carvalho, braço-direito do traficante principal da região, detido em uma residência, segundo a polícia. Com ele, a PM apreendeu uma agenda de contabilidade.


De posse dos registros do tráfico, a polícia desconfiou que haveria drogas nas proximidades, principalmente em uma mata situada ao lado do imóvel onde Flávio estava.


Neste momento, a corporação deslocou animais da Rondas Ostensivas Com Cães (Rocca) até o local.

Os cachorros localizaram os entorpecentes no matagal e em casas vizinhas ao 'Cercadinho'.


Os trabalhos envolveram o Grupo Especializado em Patrulhamento em Áreas de Risco (Gepar), a 123ª Companhia de Polícia Militar e o Comando Tático da corporação.

 

Todas as informações desta matéria se baseiam no Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Militar.  

.