Um homem de 28 anos foi preso na madrugada deste sábado depois de dirigir um veículo com sintomas de embriaguez e atacar um policial militar no Bairro de Lourdes, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Leia Mais
PM intercepta entrega de drogas em táxi e apreende 156 barras de maconha em BHAssassinos deixam recado com garota de oito anos após chacina em NevesCarreta tomba, fecha Fernão Dias e gera congestionamento no Sul de MinasPM localiza 40 Kg de maconha com apoio de cão farejador em DivinópolisEstudo aponta Venda Nova como região com mais assassinatos em BHEle tentou fugir da abordagem, mas foi perseguido por um policial. Os dois entraram em luta corporal e o motorista mordeu o PM nas mãos e no rosto antes de ser capturado. Quando percebeu que os militares pediam apoio de uma viatura do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) para realizar o teste do bafômetro, ele tentou fugir mais uma vez, mas foi capturado na Avenida Olegário Maciel.
O homem se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi preso em flagrante por embriaguez e também por lesão corporal. O militar foi encaminhado ao Hospital João XXIII e já foi liberado. A ocorrência foi encerrada no plantão do Detran.
Segundo a Polícia Civil, o preso já tinha passagem anterior por embriaguez ao volante e dessa vez foi enquadrado por três crimes diferentes: recusa do teste do bafômetro, lesão corporal e desobediência. A delegada de plantão entendeu que as penas somadas não permitiram que fosse arbitrada fiança na delegacia e por isso o homem foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça. .