(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem morde policial, se recusa a soprar bafômetro e é preso em Lourdes

Motorista tentava fazer retorno na esquina das ruas Bernardo Guimarães e São Paulo quando foi abordado com sintomas de ter ingerido bebida alcoólica


postado em 24/11/2018 11:06 / atualizado em 24/11/2018 13:06

Soma das penas pelos crimes que delegada de plantão imputou ao preso impediram autoridade policial de arbitrar fiança. Homem foi encaminhado ao sistema prisional e para ficar livre terá que recorrer à Justiça(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A PRESS)
Soma das penas pelos crimes que delegada de plantão imputou ao preso impediram autoridade policial de arbitrar fiança. Homem foi encaminhado ao sistema prisional e para ficar livre terá que recorrer à Justiça (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A PRESS)

Um homem de 28 anos foi preso na madrugada deste sábado depois de dirigir um veículo com sintomas de embriaguez e atacar um policial militar no Bairro de Lourdes, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar, a corporação recebeu a informação de que um veículo fazia manobras de retorno na Rua Bernardo Guimarães com a Rua São Paulo e quando chegou ao local abordou o condutor, que apresentava sinais de ter bebido, como hálito etílico.

Ele tentou fugir da abordagem, mas foi perseguido por um policial. Os dois entraram em luta corporal e o motorista mordeu o PM nas mãos e no rosto antes de ser capturado. Quando percebeu que os militares pediam apoio de uma viatura do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) para realizar o teste do bafômetro, ele tentou fugir mais uma vez, mas foi capturado na Avenida Olegário Maciel.

O homem se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi preso em flagrante por embriaguez e também por lesão corporal. O militar foi encaminhado ao Hospital João XXIII e já foi liberado. A ocorrência foi encerrada no plantão do Detran.

Segundo a Polícia Civil, o preso já tinha passagem anterior por embriaguez ao volante e dessa vez foi enquadrado por três crimes diferentes: recusa do teste do bafômetro, lesão corporal e desobediência. A delegada de plantão entendeu que as penas somadas não permitiram que fosse arbitrada fiança na delegacia e por isso o homem foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)