Jornal Estado de Minas

Mercado Central faz feira gastronômica para ajudar entidades sociais

Comida boa, brechó e arte. Tudo isso de graça no estacionamento do Mercado Centro de Belo Horizonte, que recebe a Feira Gastronômica Social neste domingo, das 10h às 18h. Uma mistura que promete surpreender e, de quebra, dar visibilidade e gerar recursos para instituições sociais, abrindo espaço para que elas se insiram no circuito cultural e de empreendedorismo da cidade.

Além de um menu variado, o encontro trará ao grande público brechó com roupas e acessórios selecionados e produtos solidários, contribuindo para o impacto social que a feira prentende gerar.Na programação, apresentações de Sérgio Pererê, Cia Mamulengo Papo de Ema, Ricardo Ricontar, Charanga das Padês, Meninas de Sinhá, Renato Caetano e Country Bumpkis.

Também marca marca presença a Cia Teatral Crepúsculo, grupo artístico inclusivo constituído em 1996, que tem como referencial a pesquisa em arte contemporânea. A companhia é formada por 10 integrantes, sendo que seis bailarinos apresentam limitações aparentes (sequelas de paralisia cerebral, acidente vascular cerebral, deficiência intelectual e síndrome de down). 

 

 



O estacionamento do mercado Central foi preparado para receber as famílias que queiram unir diversão e solidariedade em um domingo. Será disponibilizado espaço kids com atrações também para as crianças e estacionamento a preço fixo de R$15 de 13h às 18h.

A feira é realizada pelo Centro Mineiro de Alianças Intersetoriais com o apoio da Belotur e parceria com Sebrae-MG e Una. Informações: ttps://www.facebook.com/events/471839069977401/

Atrações confirmadas:
10h30 - Cia Mamulengo Papo de Ema
11h30 - Cia Teatral Crepúsculo
12h15 - Ricontar Histórias
12h45 - Charanga das Padês
14h - Meninas de Sinhá
15h10 - Sérgio Pererê
16h30 - Renato Caetano
17h30 - Country Bumpkins

O espaço kids funcionará em horário integral, das 10h às 18h.

.