Começa na tarde desta segunda-feira o julgamento de 28 membros de uma organização criminosa paulista que atua em diversos estados brasileiros, no Fórum Lafayette, no Bairro Barro Preto, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Leia Mais
Incêndio atinge tabacaria em BH; donos suspeitam de ação criminosa Organização criminosa comandada por taxista é alvo de operação em MinasApontado como integrante de facção criminosa, homem levava vida de luxo em MinasOperação em MG revela ações criminosas coordenadas dentro de presídiosPolícia Civil faz operação contra facção criminosa em Minas e mais 13 estados Facção criminosa responsável por onda de ataques em Minas é condenadaDetentos são transferidos e plano de resgate de presos de facção paulista no Norte de Minas é frustradoEncerrado julgamento de facção criminosa que contou com forte aparato de segurançaJulgamento de membros de facção criminosa entra no 2º dia em BHUm forte esquema foi montado para receber os acusados. De acordo com a assessoria de imprensa do Fórum Lafayette, cerca de 280 policiais trabalham na segurança do local e na escolta dos réus. Entre eles, trabalham o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), a cavalaria, além de monitoramento por meio de helicóptero.
O trânsito foi alterado na região: a Rua Ouro Preto, entre Avenida Augusto de Limas e Rua dos Guajajaras, será fechada até o fim do julgamento. Entretanto, o expediente vai funcionar normalmente no Fórum.
.