Jornal Estado de Minas

Dupla de idosos assalta lanchonete e pula muro de casas para fugir da polícia

Dois idosos fugiram após roubar uma lanchonete de conveniência em um posto de gasolina em Santa Luzia, na Grande BH, na madrugada desta segunda-feira. Um deles foi preso e outro ainda não foi localizado pela polícia. Além deles, um homem, de 36 anos, e uma mulher, de 46, são suspeitos de participar do assalto.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, os quatro suspeitos de roubar a lanchonete fugiram em uma Kombi. Durante a perseguição feita pela Polícia Militar (PM), um dos suspeitos, V.L.S.F., de 36, pulou do veículo e bateu a cabeça. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e atendido na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) São Benedito.

Os outros suspeitos que seguiram com o veículo foram alcançados por outra viatura da PM, desembarcaram e fugiram a pé. O suspeito M.A.S., de 62, pulou vários muros de casas e foi encontrado em um local escuro. Ele sofreu escoriações na perna e pelo corpo, e também foi atendido na UPA São Benedito. Segundo ele, o material roubado seria vendido em uma feira. 

O outro idoso, de 65, fugiu e não foi localizado.
A mulher que estava com eles, E.R., de 46, disse que não sabia do crime. Ela afirmou apenas que iria fazer um programa por R$ 150. Os envolvidos foram levados para a Delegacia Regional de Plantão, em Santa Luzia.

Com eles, foram apreendidos dois aparelhos celulares, a Kombi bege utilizada no assalto e R$ 32. A polícia conseguiu recuperar uma máquina de música, uma máquina de moer cana e um suporte de moedor de cana que foram roubados. Segundo a Polícia Civil, os três suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional suspeitos de furto qualificado. 
 
*Estágiária sob supervisão da editora Teresa Caram
.