Motoristas e pedestres que passam pelo Centro de Belo Horizonte devem ficar atentos. Mais uma etapa do Mobicentro, programa de intervenções viárias para reorganizar o tráfego na área central da capital mineira, teve início nesta segunda-feira. Desta vez, as mudanças vão acontecer na Avenida Amazonas, no encontro com Rua São Paulo.
De acordo com a BHTrans, a primeira etapa desta ação será para facilitar a travessia dos pedestres. A previsão é que a intervenção dure três meses. “Esta é a primeira etapa de mais uma ação do Mobicentro, projeto que promove melhorias na mobilidade no Hipercentro, dando fluidez ao trânsito e mais segurança aos pedestres”, informou a empresa responsável pelo trânsito na cidade.
No início das obras, parte das calçadas da Avenida Amazonas foram cercadas com redes. Em alguns trechos da via, algumas ilhas foram criadas próximos ao canteiro central. As intervenções fizeram com que alguns pedestres andassem às margens das pistas.
O Mobicentro trouxe grandes mudanças no Centro de Belo Horizonte. A primeira delas aconteceu na Avenida Afonso Pena com Rua Espírito Santo. Em seguida, foi feita alterações no entorno da Rua São Paulo no encontro com Avenida Afonso Pena. Outra medida foi em um dos cruzamentos mais famosos da cidade, o encontro entre as avenidas Afonso Pena e Amazonas.