Jornal Estado de Minas

Linhas executivas que atendem o Aeroporto de Confins podem ter tarifas mais baixas


As pessoas que pretendem aproveitar as férias escolares fora da Região Metropolitana de Belo Horizonte, ou quem preferir ficar e aproveitar os pontos turísticos das cidades, têm uma boa notícia. As concessionárias que operam as linhas executivas metropolitanas que fazem o trajeto até os aeroportos da Pampulha e Confins, além do Instituto Cultural Inhotim, em Brumadinho, estão autorizados a fazer promoção nas tarifas. Essas linhas transportam em média 50,5 mil passageiros por mês.

A autorização foi dado pela Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) por meio de uma resolução que foi publicada no Jornal Minas Gerais, o Diário Oficial do Estado. Com isso, os valores definidos na tabela para cada dessas linhas metropolitanas executivas passam a ser tarifa-teto e não mais o valor a ser cobrado obrigatoriamente de cada passageiro.

Com a resolução, as empresas poderão oferecer passagens com tarifas promocionais em horários específicos. O valor menor não é obrigado em todas as poltronas de uma mesma viagem. As concessionárias terão que constar nos bilhetes a inscrição “Tarifa Promocional”. “Entretanto, se o passageiro desejar alterar a data e/ou horário da viagem, estará sujeito às condições de comercialização do momento, não lhe sendo assegurado o valor da tarifa promocional”, informou a Setop.

As linhas que poderão ter tarifas promocionais são: 2552 (Contagem / Aeroporto Tancredo Neves, via Aeroporto da Pampulha); 3309 (Betim / Aeroporto Tancredo Neves, via Aeroporto da Pampulha, via Fiat); 3307 (Betim / Aeroporto de Confins, via Aeroporto da Pampulha); 3835 (Nova Lima / Aeroporto Tancredo Neves); 3732 (Instituto Cultural Inhotim / Belo Horizonte – Executivo); 5240 (Aeroporto Tancredo Neves, via Antônio Carlos / Belo Horizonte); 5260 (Aeroporto Tancredo Neves / Belo Horizonte).
.