Vereadores vão discutir com a sociedade, nesta sexta-feira, possíveis medidas para evitar o tráfico e uso de drogas nos arredores do Conjunto Habitacional IAPI, localizado nas imediações do Complexo da Lagoinha, na Região Noroeste de Belo Horizonte. A audiência pública ocorrerá, às 19h, na Escola Municipal Honorina de Barros, na Praça Professor Corrêa Neto, número 6, no Bairro São Cristóvão.
Leia Mais
Decisão que determinou retirada das grades do Conjunto IAPI é suspensa Moradores do Conjunto IAPI recorrem para manter grades'Sou absolutamente contra', diz Kalil sobre determinação de retirada de grades do IAPIEstudante de química oferecia 'cardápio' de drogas e orientações pela internetUniversitário é preso com drogas sintéticas na PampulhaNo início de maio, também em uma audiência pública,a administração municipal apresentou uma política pública com objetivo de reduzir danos em relação ao consumo de álcool e drogas no Complexo da Lagoinha.
Na reunião, a PBH tinha informado que estava implantando um plano de intervenção qualificada nas cenas de uso de crack na região. De acordo com o governo, para atender a demanda, seria formada mais uma equipe de saúde da família - Programa do Ministério da Saúde que realiza ações de promoção da saúde, prevenção, recuperação, reabilitação de doenças e agravos mais frequentes - que atenderia especificamente naquela área.
* Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa