Dois homens foram presos suspeitos de matar os irmãos Mateus da Silva Chagas, de 14 anos, e Felipe Carvalho Chagas, de 16, na frente dos pais, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O crime ocorrereu em 22 de setembro e as informações foram repassadas pela Polícia Civil em coletiva de imprensa nesta quarta-feira.
O bando ainda levou as vítimas para a casa destas, onde as agressões continuaram na frente dos familiares dos jovens. "A família também foi ameaçada de morte caso interviessem. Os agressores só pararam quando a mãe dos adolescentes pediu socorro ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)", completou o delegado em coletiva de imprensa. Felipe morreu em casa, em 26 de setembro, e Felipe no hospital, em 27.
As investigações apontam que o crime foi cometido como forma de vingança a um suposto furto que uma das vítimas teria cometido. Entretanto, os adolescentes não tinham passagem pela polícia.
Os homens presos já possuíam passagens pela polícia por roubo, receptação e corrupção de menores. Outras três pessoas ainda são procuradas pela coorporação: um jovem, de 18 anos, uma mulher,de 46 e um adolescente de 16.