A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quarta-feira, seis pessoas suspeitas de participar de uma quadrilha especializada em tráfico de drogas. Além das prisões, foi apreendida grande quantidade de droga, armas de fogo e dois veículos. O grupo atuava no aglomerado Vila Bernadete, no Bairro Milionários, Região do Barreiro.
Leia Mais
Irmãos são mortos a pauladas na frente dos pais em BetimPai é suspeito de matar dois filhos e a companheira de 17 anos na Zona da Mata Estudante de química oferecia 'cardápio' de drogas e orientações pela internetPM prende três e estoura laboratório de drogas na PampulhaBreaking Bad da vida real: caso de universitário preso por tráfico lembra série americanaAlém dele, na casa, foram detidas a namorada de Victor, Thays Ester Pereira dos Santos Silva, e uma outra jovem, Débora Gonçalves Marques; ambas de 19 anos.
Ainda no interior do aglomerado, foram presos mais três suspeitos, sendo um deles foragido da Justiça. Gustavo Rafael Miranda Gonçalves, 20, cumpria pena por tráfico de entorpecentes e estava na casa de Islândia Márcia Moreira da Silva, 38, junto com Bruno Daniel Miranda Gonçalves, jovem de 18 anos.
Segundo a delegada responsável pela operação, Virgínia Almeida Salgado, da 2ª Delegacia do Barreiro, o que chamou a atenção dos policiais civis foi o fato de que os traficantes formavam kits para vender a droga, como é comum em promoções do varejo. “Uma bucha de maconha, seda para enrolar o cigarro e até mesmo isqueiros, dependendo da quantidade de droga adquirida pelo usuário”, observou.
Ao todo, foram apreendidos 399 pinos de cocaína, 245 buchas de maconha, 21 barras da mesma substância, 30 pedras de crack, 20 pontos de LSD, um saco de haxixe, quatro armas, um veículo Ford Ka, uma motocicleta, além de balanças de precisão e rádios comunicadores.
Investigação
Segundo a Polícia Civil, as investigações se intensificaram após a prisão de um traficante identificado como Carlos Eduardo Borba de Freitas, no dia 12 de novembro.
Ao analisarem o aparelho do suspeito, agentes descobriram um grupo em uma rede social onde foram flagradas ameaças a policiais responsáveis foi realizar ações de combate ao tráfico na Região do Barreiro.
.