Leia Mais
PBH lança grupo de trabalho para intensificar combate ao Aedes aegyptiPraça da Liberdade pode ser reaberta na semana que vemBreaking Bad da vida real: caso de universitário preso por tráfico lembra série americanaBombeiros identificam 82 estabelecimentos comerciais irregulares em cidades de MGPM apreende drogas, dois carros e R$ 18 mil em dinheiro em Santa LuziaÔnibus cai de viaduto da Av. João César de Oliveira, em Contagem Motorista pega dinheiro para pagar pedágio, perde controle, carro capota e criança morreSão 738 militares empenhados na ação que deve percorrer 580 estabelecimentos em Belo Horizonte. Em todo o estado o número deve ultrapassar mil lugares visitados.
O capitão Marcus Vinícius Santana, subcomandante do Primeiro Batalhão do Corpo de Bombeiros e responsável pela operação, explica que os militares procuram os responsáveis pelos estabelecimentos, averiguam possíveis irregularidades e informam sobre como se adequar à legislação.
“Vamos conferir saídas de emergência, hidrantes, extintores, etc. Os donos serão orientados sobre a existência e o uso desses equipamentos e instruídos sobre regularização do local”, afirma.
Na capital, o posto de comando da Operação Alerta Vermelho está montado no 1º Batalhão de Bombeiros Militar, na Rua Piauí, 1815, Bairro Cruzeiro.
*Estagiário sob supervisão do editor Benny Cohen
.